Krav Maga - Golpes e Aulas

Krav Maga

Krav Maga - Golpes e Aulas

Krav Maga - Golpes e Aulas

O Krav Maga foi criado em Israel, por Imi Lichtenfeld, e utiliza habilidade de briga de rua. O Krav Maga é um combate corpo a corpo, envolvendo golpes de luta, agarramentos, não existem regras no Krav Maga pois sua utilização visa técnicas de defesa pessoal para serem usadas em situações de perigo real.

O objetivo do Krav Maga é poder ser usado por todas pessoas, não importando sexo, idade ou peso.

Os golpes de Krav Maga buscam sempre atingir as partes mais vulneráveis do corpo humano, como virilha, joelhos, garganta, mandíbula e olhos. De acordo com os princípios do Krav Maga todo golpe é válido quando se trata de salvar uma vida.

O único representante do Krav Maga no Brasil, e na América Latina, é o Mestre Kobi, faixa preta de Krav Maga vindo diretamente de Israel em 1990. Mestre Kobi foi treinado, junto com um pequeno grupo de escolhidos, pelo próprio criador do Krav Maga, os quais seriam responsáveis por difundir o Krav Maga pelo resto do mundo.

Golpes de Krav Maga

Os golpes de Krav Maga buscam sempre controlar o oponente, atingindo as zonas mais frágeis de seu corpo, os golpes de Krav Maga tem como base os reflexos naturais do corpo humano e buscam sempre o mínimo risco pessoal. Não existem regras para os golpes de Krav Maga, o que faz com que ele não seja reconhecido como um esporte.

Aulas de Krav Maga

Se você está interessado em ter aulas de Krav Maga deve procurar uma academia, existem várias academias de Krav Maga em São Paulo e também no Rio de Janeiro. Lembre-se sempre de escolher uma boa academia para você ter aulas de Krav Maga.


Vídeo com golpes de uma aula de Krav Maga.

Veja Aqui aulas de Krav Maga em Copacabana – RJ.

11 opiniões sobre “Krav Maga”

  1. Eu gostaria muito de aprender essa luta. Pois em qualquer situação vc sabe se defender, não importa o lugar. Não é uma luta bonita de se ver, mas o importante nela é se defender. Gostei dos golpes, e pelo o que vejo os golpes são para finalizar o adversário. O vídeo é muito bem feito.E parece que machucou de verdade as pessoas que receberam o golpe. Mas o problema é que para realizar esses golpes já tem que ser formado, ou seja, facha preta. Acho que tenho um pouco de jeito para essa luta. Quero muito aprender a fazer golpes iguaizinhos a esses do vídeo.

  2. já trenei kung fu estilo sul e norte,gostaria de treinar krav magá,tem escola de krave magá em juazeiro do norte ceará,se tem mande me resposta por meu email obtiogado marcos

  3. Sergio, infelizmente não existem muitas academias q ofererem Krav Maga. Aconselho voce a procurar outros bairros, tem no centro de SP, no Tatuapé, no Grande ABC

  4. Bom dia,
    Tenho 40 anos e gostaria de iniciar a prática do Krav Maga.Existe alguma restrição?Também gostaria de saber se existe um foco no condicionamento físico.Desta forma,acredito que poderia sair do sedentarismo da melhor forma possível.

    Abração.

  5. POR FALTA DE MAIS ALUNO MEU PROFESSOR TERMINOU ME DEIXANDO NA MAO SÓ TENHO DOIS MESES DE PRATICA MAS JÁ TÔ PROCURANDO OUTRO PROFESSOR AQUI EM SALVADOR AMO A LUTA E NAO VOU DESISTIR…

  6. Fiz Krav-Magá por dois anos com um instrutor do Kobi. Muitas pessoas que não conseguiam fazer uma flexão de braço passavam no exame de faixa. Muitas vezes, mal compareciam aos treinos. Hoje me sinto enganado. A FSKM é uma máquina de fazer dinheiro. Ensinam-lhe poucos golpes, seguram você ao máximo. No Muay Thai ou qualquer arte marcial séria, você leva mais ou menos 6 anos para obter a faixa preta. E no Krav Maga? 15 anos? Por que isso? Se pregam que o KM é simples, objetivo e direto? Fala sério!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>