Jiu Jitsu

Jiu Jitsu – Fotos, vídeos e golpes de Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

O Jiu Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza alavancas e pressões para derrubar, dominar e submeter o oponente, é também muito utilizada para defesa pessoal.

O Jiu Jitsu é uma das artes marciais mais sutis, nela se estudo o corpo humano e seus pontos frágeis, o Jiu Jitsu tem como princípio básico utilizar o mínimo de força, aproveitando-se da força e da fraqueza adversária.

No Jiu Jitsu, um lutador menor pode ganhar de um lutador maior, pois no Jiu Jitsu usa-se basicamente a força nas alavancas, e no chão é possível fazer o adversário desistir da luta, ou imobilizar um possível agressor utilizando técnicas de estrangulamento e pressão sobre articulações.

Jiu Jitsu: Faixas

  • Branca (por no mínimo um ano)
  • Amarela (até 15 anos)
  • Laranja (até 15 anos)
  • Verde (até 16 anos)
  • Azul (normalmente 1 ano e meio, a 2 anos)
  • Roxa (normalmente 2 anos)
  • Marrom (normalmente 1 ano e meio )
  • Preta
  • Coral (Vermelho e preto – Mestre)
  • Vermelha (Grande Mestre)

Jiu Jitsu: Vídeos

Kimono de Jiu Jitsu

O kimono de Jiu Jitsu deve ser feito de tecido resistente, em algodão ou material parecido, na cor preta, azul ou branca, e não pode haver misturas, o kimono de Jiu Jitsu não pode estar rasgado, ou pintado e não se pode usar uma camisa por baixo – só na categoria feminina é claro :-)

O preço de um kimono para Jiu Jitsu varia entre 180 e 250 reais.

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

Jiu Jitsu

Um dos primeiros praticantes de Jiu Jitsu no Brasil foi Carlos Gracie, que por ser pequeno e frágil encontrou no Jiu Jitsu sua realização pessoal, e logo depois, com 19 mudou-se para o Rio de Janeiro para ser professor e lutador de Jiu Jitsu. Em 1925 foi aberta a Academia Gracie de jiu-jitsu, onde ensina suas técnicas de lutas e também sua filosofia de vida, ele foi o criador da Dieta Gracie, e aos poucos transformou o jiu-jitsu em sinônimo de saúde.

Carlos Gracie modificou as regras internacionais do jiu jitsu japonês nas suas lutas e aulas, sendo esse o primeiro caso de mudanças de nacionalidade na história de uma luta, ou esporte.

Após isso o brasil passou a ser citado sempre como referencia quando o assunto é jiu jitsu, e o esporte continua com muita força no nosso país, sendo ensinado em diversas academias e centenas de cidades por todo o Brasil.

27 opiniões sobre “Jiu Jitsu – Fotos, vídeos e golpes de Jiu Jitsu”

  1. Eu luto a dois anos e meio e sou apaixonado por jiu jitsu foi com ele q eu me tornei mas calmo e paciente . Jiu jitsu é hoje a minha vida o meu estilo de viver!!

  2. quando eu comecei a treinar ji-jitsu,,eu já tava com pesamentos de kerer brigar na rua,,,mas depois ki eu pegei a paixão pelo jiu-jitsu……… meu mestre,,mi ensinou a ter outros pesamentos…..

  3. Para mim como mestre de jiu-jitsu , o jiu-jitsu é uma arte suave de educar a alma com precisão usando a força física e espiritual

  4. Eu estou pensando em entrar em uma academia de jiu-jitsu eu ñ sei se eu vou gostar mais eu ñ estou resistindo a faixa amarela a pessoa fica com ela durante 15 ou a pessoa tem que ter 15 anos de idade me expliquem por favor agradeço

  5. jiu-jitsu é uma arte na qual deve ser aperfeiçoada a cada vez+pelo praticante eu como integrante da família ABI-RIHAN de jiu-jitsu posso diser é duro o jiu-jitsu para quem deseja o praticalo! não tenho muita esperiençia+ já posso diser jiu-jitsu não é para os fracos+sim para guerreiros! uns achão q agarra homen é coisa de viado+brigue com faixa preta de jiu-jitsu pra vc ver se vc não vai sofrer na mão dele no chão! JIU-JITSU é uma arma nas mãos de pessoas certas pois usem com sabedoría!salve (JIU-JITSU) OBRIGADO POR TER LIDO!

  6. CRAVA MANGÁ PD SER UMA ARTE+ OLHE QUAL DELAS TEM MAIS PRATICANTES SE VAI COMENTAR COMENTE DIREITO ESSA VAI PRA ESSE TAL DE PIROCA!q passa de ser um bossal na vida!!!!!!

  7. Jiu-jitsu é uma arte q as pessoas pensam ser de gay por que homens ficam se agarrando mais não é nada disso é algo q acalma a alma eu amo pratica-lo.(obrigado po ler)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>